quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mais de 2 mil opções de imagem para você mudar a capa da sua linha do tempo no Facebook.

FB Cover Lover


FB Cover Lover é um site voltado para a catalogação de imagens voltadas especificamente para o uso como capa da linha do tempo no seu perfil do Facebook.
Ele apresenta um banco de dados com mais de 2 mil imagens prontas para usar. Ao conectar sua conta ao serviço, ele automaticamente faz o upload das imagens escolhidas para um álbum na rede social.
Embora apresente uma logo em todas as imagens e sempre faça uma postagem de divulgação do site, a qualidade das capas disponibilizadas pelo FB Cover Lover é alta, assim como o número de categorias diferentes. Navegando pela página, você as utiliza para encontrar algo específico para se adequar à sua vontade no momento. Ou seja, no menu “Cars”, você encontra uma infinidade de figuras com o tamanho certo para colocar na timeline.

Site

A capa perfeita


Quando você acessa o FB Cover Lover, a parte esquerda da tela exibe várias categorias para você filtrar as imagens visualizadas de acordo com um assunto. O topo da tela também apresenta o campo “Search keyword”, isto é, você consegue realizar uma pesquisa usando palavras-chave – o que deve ajudar a encontrar capas bastante específicas, relacionadas a uma série televisiva, por exemplo.
Depois de avançar algumas páginas e encontrar uma figura interessante, basta clicar sobre ela e selecionar “Add To Facebook” para enviar a imagem para a rede social – é preciso permitir a conexão entre os serviços antes. Ao terminar o upload, um álbum novo é adicionado à sua lista de fotos, a partir do qual você pode escolher a capa enviada para colocá-la no seu perfil.

Capa

Caso você fique muito incomodado com a existência da logo do FB Cover Lover na sua capa, é possível usar um editor de imagens para removê-la com relativa simplicidade; por exemplo: usando o PhotoScape, em “Edição”, a aba “Tools” possui a ferramenta “Clone Stamp”, a qual é capaz de copiar uma região da imagem e reproduzi-la onde você apontar.


Link para acessar: 
http://www.fbcoverlover.com/

Enviem comentários e sugestões...


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Veja nove sites impressionantes que mostram o futuro da web

9 sites impressionantes que mostram relances do futuro da internet


Em comparação a outros meios de comunicação, a internet é o que apresenta maior liberdade tanto no que diz respeito a seu conteúdo quanto à maneira como ele é apresentado. Enquanto a televisão e o meio impresso costumam demorar a se adaptar a novos conceitos, a web é marcada pela transformação constante — sites considerados construídos há dois anos que eram considerados bonitos e versáteis em sua época atualmente muitas vezes já parecem verdadeiras peças de museu.
Essa grande velocidade de transformação faz com que, embora incerto, o futuro da rede pareça bastante atrativo. Através do uso de ferramentas como o HTML 5 e o CSS 3D, nos próximos anos devemos ver uma mudança radical na maneira como informações são apresentadas através da web.

9 sites impressionantes que mostram relances do futuro da internet 
(Fonte da imagem: iStock)

Claro, as páginas tradicionais baseadas em textos e imagens continuarão existindo, porém até elas vão sofrer transformações. O futuro da rede mundial de computadores promete trazer maior interatividade, oferecendo conteúdos de uma maneira muito mais intuitiva e natural do que a atual — além disso, sites devem se tornar cada vez mais leves para permitir a navegação através de dispositivos como smartphones e tablets.
Neste artigo, reunimos alguns exemplos de páginas que já estão trabalhando com as ferramentas que prometem mudar totalmente a cara da internet. Como ainda estão em estágio inicial, pode ser que seu navegador ainda não esteja preparado para lidar com elas: nesse caso, para visualizá-las corretamente, recomendamos o uso doGoogle Chrome ou do Safari, caso você use alguma plataforma da Apple.

Movi Kanti Revo

Inspirado nas apresentações realizadas pelo Cirque Du Soleil, o Movi Kanti Revo (movimento, canto e sonho, em esperanto) tem o objetivo de reproduzir as sensações provocadas pelas apresentações do grupo. O site, criado para trabalhar com o Google Chrome, convida você a seguir um personagem misterioso que passa por diversos mundos com características surreais.


O trabalho se destaca pela capacidade de dispensar completamente o uso do mouse durante a navegação. Para isso, a página se conecta à webcam presente em seu computador, permitindo que você faça gestos diante de seu monitor capazes de controlar totalmente a experiência.
Segundo a empresa, a página foi construída misturando elementos de HTML e CSS tradicionais com transições em 3D e APIs em HTML 5. Caso você esteja interessado em descobrir mais detalhes sobre o processo de criação do experimento, basta acessar o blog Chromium para conferir de perto todas as etapas necessárias para montá-lo.

Acko.net

Que tal montar uma página repleta de elementos tridimensionais sem que nenhuma imagem seja usada no processo? É essa a proposta do experimento “Making Love to Webkit”, desenvolvido pelo Acko.net
.



9 sites impressionantes que mostram relances do futuro da internet 
(Fonte da imagem: Reprodução/Acko.net)

Usando uma ferramenta de edição 3D baseada no JavaScript, o criador do site desenvolveu um cabeçalho no qual diversas linhas se sobrepõem e se cruzam de maneira a passar uma grande sensação de profundidade para quem olha para elas. Além de explicar todo o processo usado para desenvolver o projeto, o designer responsável por ele incluiu um editor rudimentar que permite interagir com os elementos da página, seja incluindo novos itens ou realizando mudanças de perspectiva.

Fat-Man Collective

Criada por um grupo de designers de Barcelona e Londres, a Fat-Man Collective mostra como a tecnologia pode ser aplicada para desenvolver páginas mais simples e intuitivas. O site aposta em diversos elementos interativos para mostrar como eles podem agir para tornar um endereço mais bonito e fácil de navegar.

9 sites impressionantes que mostram relances do futuro da internet 
(Fonte da imagem: Reprodução/Fat-Man Collective)

Destaque especial deve ser dado à maneira como a rolagem de tela é feita: em vez de forçar que você simplesmente mude seu ponto de vista, a página transporta os conteúdos que estão escondidos diretamente para o seu campo de visão. Além disso, vale prestar atenção no pequeno boneco localizado no canto direto da tela, que reage a cada uma das ações que você realiza.

CSS 3D Cube

9 sites impressionantes que mostram relances do futuro da internet 
(Fonte da imagem: Reprodução/CSS 3D Cube)

Criado por Paul Hayes, o CSS 3D Cube é um exemplo simples de como o CSS pode ser utilizado para criar elementos tridimensionais que não exigem máquinas com poder de processamento avançado para serem reproduzidos. Além de permitir o uso do ponteiro do mouse para girar livremente o cubo, o experimento oferece a opção de reproduzir vídeos incorporados a ele, sem que isso atrapalhe o desempenho do navegador utilizado.

Rotação natural de objetos


9 sites impressionantes que mostram relances do futuro da internet 
(Fonte da imagem: Reprodução/Eleqtriq)

Quem já acessou alguma página construída em Flash sabe o quanto a tecnologia pode ser pesada, dificultando o trabalho com elementos tridimensionais. O mesmo não acontece quando se usa o CSS 3D, como bem prova o site Eleqtriq — usando a linguagem, foi desenvolvido um exemplo de uma caixa de cereal em 3D que pode ser vista de diversos ângulos simplesmente clicando e mexendo o mouse de um lado para outro.

FPS criado em HTML


9 sites impressionantes que mostram relances do futuro da internet 
(Fonte da imagem: Reprodução/Keith Clark)

Usando somente os recursos proporcionados pelo HTML 5 e pelo CSS 3D, o designer Keith Clark criou uma versão rudimentar de um jogo de tiro em primeira pessoa que roda diretamente em seu navegador. Além de mostrar o potencial das novas tecnologias, a página também é prova de que os games devem ganhar um espaço ainda maior na web em um futuro próximo.

Transições

9 sites impressionantes que mostram relances do futuro da internet 
(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Desenvolvido por engenheiros da Apple, o “Transitions” é um experimento que mostra como o CSS pode ser empregado para fazer a transição de diferentes elementos de uma página. No caso, são usadas diversas imagens que se alternam na tela dependendo do efeito selecionado pelo visitante.

Beercamp

9 sites impressionantes que mostram relances do futuro da internet 
(Fonte da imagem: Reprodução/Beercamp)

A página promocional do evento SXSW Beercamp 2011 utiliza elementos tridimensionais para transformar totalmente a maneira como os elementos de uma página são exibidos. Em vez de optar por transições tradicionais, o site transforma a barra de rolagem de seu navegador em uma ferramenta capaz de determinar a profundidade dos elementos vistos na tela — o resultado final é nada menos que impressionante, com direito a referências ao filme “Inception” (“A Origem”).

Wonder Webkit

9 sites impressionantes que mostram relances do futuro da internet 
(Fonte da imagem: Reprodução/Wonder Webkit)

Embora não seja tão chamativo quanto as demais páginas apresentadas neste artigo, o experimento realizado pelo site is-real mostra como o CSS pode ser utilizado para exibir transições mais suaves entre conteúdos diferentes. Basta passar o ponteiro do mouse sobre qualquer um dos livros disponíveis para que surja imediatamente na tela seu título e o autor, enquanto um clique sobre qualquer uma das opções garante a oportunidade de ver mais detalhes das capas de cada um dos trabalhos.


Fonte: tecmundo.


Razr HD começa a ser vendido hoje pela Claro e será o primeiro a se conectar à rede 4G


Modelo top de linha será comercializado no plano 400 Ilimitado por cerca de mil reais.

Razr HD começa a ser vendido hoje pela Claro e será o primeiro a se conectar à rede 4G 
(Fonte da imagem: Divulgação/Motorola)

A partir de hoje, já está à venda no Brasil o primeiro smartphone com conectividade 4G. O modelo Razr HD, da Motorola, começa a ser vendido pela Claro custando cerca de mil reais no plano 400 Ilimitado ou por cerca de dois mil reais sem plano.

Considerado um top de linha — com resolução de  1280 x 720 pixels, processador de 1,5 GHz com dois núcleos e tela de 4,7 polegadas — o Razr HD foi lançado para competir com outros gigantes do mercado, como iPhone 5 e Galaxy S3 (que ainda não possuem conectividade com a rede 4G brasileira). 

Os testes com a rede 4G já estavam acontecendo no Brasil por algumas operadoras, incluindo a Claro, que testa a nova conexão em quatro cidades — Brasília, Paraty, Búzios e Campos do Jordão. 

Fonte: INFO

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O que é Torrent?

Saiba exatamente o que é essa forma de compartilhamento de arquivos e como ela funciona.


O que é Torrent? 
(Fonte da imagem: iStock)

Hoje em dia, é muito comum encontrar arquivos de todos os tipos e tamanhos sendo compartilhados pela internet através de arquivos torrent. Só que ainda existe um grande público que não faz ideia do que “torrent” realmente significa, muito menos como um arquivo de poucos KB pode trazer outro de diversos GB.
A lógica do torrent é a seguinte: a primeira pessoa a disponibilizar um download é conhecida como o primeiro seed. Uma segunda pessoa baixa este conteúdo e também passa a disponibilizá-lo, tornando-se mais um seed. Basicamente, quanto mais seeds houver de um mesmo arquivo, mais rápidos e eficientes serão os downloads, pois mais pessoas estarão disponibilizando o mesmo.

Arquivos torrent


Torrent é a extensão de arquivos utilizados por um protocolo de transferência do tipo P2P (Peer to Peer). Essa transferência acontece da seguinte maneira: os arquivos transferidos são divididos em partes e cada pessoa que tem tal arquivo ajuda a fazer o upload a outros usuários. Isso reduz significantemente o consumo de banda do distribuidor original do arquivo, não sendo necessário que o mesmo fique armazenado em um servidor.
Para compartilhar esses arquivos, é necessário usar um programa específico, conhecido como cliente. Ele obtém as informações contidas nos arquivos e se encarrega de toda a comunicação entre os usuários.

Como funciona


O que é Torrent?Para baixar via torrent, você não pesquisa diretamente os arquivos que deseja. O primeiro passo é pesquisar o arquivo torrent que contenha essas informações. Ao abrir este arquivo com um programa compatível (ou seja, cliente), você vai visualizar todo seu conteúdo e pode baixar somente aquilo que desejar.
Diferentemente de transferências via HTTP, um cliente torrent faz diversos pedidos em diferentes sockets (pontos finais de uma rede, ou seja, a localização de um arquivo). Isso significa mais de uma fonte para você baixar. Outra diferença é que o protocolo torrent baixa de uma maneira não sequencial e vai “montando” o arquivo como se fosse um quebra-cabeça, juntando as diferentes partes dos arquivos baixados.
Basicamente, todas as pessoas que baixaram o torrent enviam pedaços dele para outras. No final do download, o cliente unifica os pedaços, criando o arquivo que você queria baixar.

Quais são os clientes de torrent?


O que é Torrent?Há diversos clientes torrent que você pode usar para transferir e compartilhar seus arquivos. Um dos mais utilizados hoje em dia é o µTorrent, por ser um dos mais leves e eficazes do mercado. Outras opções incluem o BitTorrent, o BitComet e o Azureus, só para citar alguns. Você pode verificar outros clientes (e baixá-los) clicando aqui

Procurando torrents para baixar


Há diversos sites onde os usuários disponibilizam seus arquivos torrent. Porém, como o número desses serviços é crescente, foi criado outro tipo de serviço: o de pesquisar arquivos nesses sites sem a necessidade de vasculhar um por um. Entre alguns dos mais populares estão o YouTorrent e o Torrents.to.

Torrents e a pirataria


Por causa da popularização de sites como o The Pirate Bay, muitas pessoas, erroneamente, associam torrents à pirataria. Torrent nada mais é do que uma forma de compartilhamento de arquivos utilizada por organizações sérias. Um bom exemplo do uso de torrent como forma de divulgação é o Ubuntu, que tem suas novas versões disponibilizadas para download em HTML e torrent.
Ligar torrent à pirataria é uma atitude equivocada e que apenas cria um estigma em cima de uma tecnologia que cresce a cada dia e tem potencial para mudar permanentemente a maneira como é realizada a troca de arquivos na internet.
.....
Portanto, agora você já sabe o que tem que fazer: escolher um cliente, um serviço de busca e começar a baixar.

Fonte: tecmundo


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Use sua webcam em vários messengers ao mesmo tempo e adicione fundos e efeitos divertidos à sua imagem


ManyCam Virtual Webcam

 3.0.91


ManyCam Virtual Webcam é um programa versátil e bastante interessante para quem gosta de se comunicar com os amigos por meio de webcams.
Por isso, se você usa o MSN MessengerYahoo! MessengerSkype ou outros tipos de comunicadores que suportam conversas por videoconferência, pode experimentar esta utilidade e incrementar o modo como se comunica.

Possibilidades com ManyCam
.

Converse com várias pessoas ao mesmo tempo

ManyCam permite a você conversar com várias pessoas ao mesmo tempo, usando as imagens da sua webcam em vários programas simultaneamente. Dessa forma, você não precisa escolher uma única pessoa para conversar, e sim pode compartilhar suas imagens com quantos amigos desejar
.

Adicione efeitos divertidos

O programa permite a adição de figuras de fundos e muitos efeitos divertidos às suas imagens, em tempo real. Deixe o dia mais ensolarado, use óculos de sol fictícios ou experimente alguns olhos esbugalhados de espanto!
Basta escolher entre as diversas opções e clicar no efeito que deseja adicionar, podendo visualizar como a imagem vai ficar no final para ser exibida para seus contatos. Mas para que o acessório fique centralizado no seu rosto, você precisa estar a uma distância boa da webcam — cerca de 30 cm. Assim, o programa reconhece a face e atribui o tamanho mais adequado ao objeto escolhido.

Faça um cartoon de você mesmo!

São várias as opções de desenhos que podem ser selecionadas, sendo encontradas na categoria “Face accessories”. Dentro desse item estão objetos como máscaras, sobrancelhas, óculos de sol, olhos, rostos, estilos diferentes de corte de cabelo e chapéus. O aplicativo também traz opções de fundo, localizados no item “Backgrounds”. As possibilidades se dividem em “Dynamic” e “Static”.

Brinque com as distorções de imagem!

Em relação aos efeitos (“Effects”), o usuário encontra quatro tipos: “Color” (trazendo os estilos sépia, negativo, preto e branco, alien ou fantasma), “Dynamic” (deixa a sua imagem como se estivesse pegando fogo ou coberta d’água), “Lens” (distorções em relação ao ângulo da imagem) e “Lines (transforma seu rosto em linhas).

Monte sua caricatura

Os efeitos são de boa qualidade e fáceis de aplicar, até por quem nunca usou um programa desse tipo. Assim, fica muito mais simples fazer uma caricatura própria e mudar sua aparência instantaneamente, através de novas faces, tipos de cabelo, sobrancelhas e acessórios personalizados.

Compartilhe suas imagens e vídeos

ManyCam também possibilita a você configurar vários dispositivos para serem mostrados na janela de exibição da sua conversa. Dessa forma, você não fica limitado a mostrar somente as imagens da sua câmera, podendo selecionar seus vídeos, algumas fotos ou até o que está se passando na sua Área de trabalho enquanto você conversa normalmente.

Faça caretas e efeite suas conversas

As possibilidades são diversas e descomplicadas, permitindo experiências divertidas e inovadoras em sua comunicação. Por isso, com poucos cliques, você descobre tudo o que o programa pode lhe oferecer e que seus amigos vão adorar!

Link para download: ManyCam


Fonte: baixaki


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O que é Virtualização?


Uma visão geral sobre a Virtualização, tendência que revolucionou o mundo da TI.

Ao falar em virtualização, é inevitável que a maioria das pessoas a associem à ideia de vários sistemas operacionais rodando na mesma máquina. Esse é, na verdade, um dos diversos tipos de virtualização: a de hardware. Se por um lado ela não é a única, por outro é, certamente, a mais perceptível.

O presente artigo contempla os aspectos triviais da virtualização, com noções conceituais, aplicações práticas e sua forma de interação com o usuário final.

A VIRTUALIZAÇÃO EM SI

Para entender perfeitamente o conceito da tecnologia, deve-se traçar um paralelo entre o que é real e o que é virtual. Seguindo essa linha de raciocínio, algo real teria características físicas, concretas; já o virtual está associado àquilo que é simulado, abstrato. Dessa forma a virtualização pode ser definida como a criação de um ambiente virtual que simula um ambiente real, propiciando a utilização de diversos sistemas e aplicativos sem a necessidade de acesso físico à máquina na qual estão hospedados.

Isso acaba reduzindo a relação de dependência que os recursos de computação exercem entre si, pois possibilita, por exemplo, a dissociação entre um aplicativo e o sistema operacional que ele utiliza (já imaginou acessar o Microsoft Word através do Linux?).

Simulação do mundo virtual

E qual é a vantagem?

Prioritariamente, econômica. Com a iminente crise ambiental global (principal fomentadora da TI verde) e a crescente necessidade de diminuir o desperdício de recursos (incluída aí a energia elétrica), não há nada mais natural que o surgimento de alternativas para otimizar o uso de tais recursos.

Agora pense em um computador no qual opere um servidor de e-mails: mesmo que o disco rígido seja plenamente utilizado, não se pode dizer o mesmo sobre sua capacidade de processamento: enquanto ela pode chegar ao ápice em horários de pico (como às 15h), também pode se aproximar da ociosidade durante a madrugada. E se essa “sobra” fosse usada para gerar relatórios, aproveitando melhor o tempo e processamento livres? Na teoria, surtiria a tão desejada economia de recursos; na prática, isso é obtido através da virtualização.

OS TIPOS DE VIRTUALIZAÇÃO

Virtualização de Hardware

Como mencionado no começo da matéria, a virtualização de hardware consiste em rodar vários sistemas operacionais na mesma máquina. Isso é possível com o uso de programas específicos, que geram máquinas virtuais (Virtual Machines, ou VMs): estas emulam os componentes físicos de um PC, possibilitando que um sistema operacional diferente seja instalado em cada uma delas.

Há duas grandes vantagens na adoção dessa tecnologia: uma voltada a usuários, outra a servidores. No caso dos primeiros, o trunfo consiste em eliminar a incompatibilidade entre aplicativos e sistemas operacionais; pense em um usuário cujo PC tenha o Windows Vista instalado, mas que deseje rodar um aplicativo que só é compatível com o Windows XP. Isso é possível com a criação, nesse PC, de uma VM que rode o WinXP: depois disso, basta instalar o aplicativo nessa VM e executá-lo normalmente (como se fosse um computador dentro de outro).

Quando aos servidores, sua virtualização permite que, ao invés de se ter diversos subservidores (que utilizam apenas uma porcentagem dos recursos das máquinas em que estão hospedados), os processos sejam distribuídos de forma equânime entre um número menor de computadores (que, com isso, chegam mais próximos do aproveitamento total de sua capacidade). Isso reduz a quantidade de mão-de-obra técnica, o espaço para alocar as máquinas e o gasto com eletricidade necessários; tudo isso incorre em economia.
Problemas de espaço?
Virtualização da Apresentação

A maioria dos programas disponíveis no mercado funciona no mesmo local em que se encontra a instalação. Isso pode parecer óbvio para usuários tradicionais, mas tal barreira foi quebrada com o uso da Virtualização da Apresentação: trata-se do acesso a um ambiente computacional sem a necessidade de estar em contato físico com ele. Isso propicia, entre outras coisas, a utilização de um sistema operacional completo (bem como de seus aplicativos) de qualquer local do planeta, como se estivessem instalados no seu PC. O conceito é bem parecido com o de acesso remoto, com a diferença de que vários usuários podem se beneficiar do mesmo sistema simultaneamente (sem interferir uns aos outros).

Virtualização de Aplicativos

Cada aplicativo depende do sistema operacional para uma variedade de serviços, como alocação de memória ou gerenciamento de drivers. Resolver incompatibilidades entre determinado programa e o sistema operacional instalado na máquina é fácil, podendo ser feito uso de qualquer um dos dois tipos de virtualização já citados (hardware e apresentação). Mas e quando o conflito é entre dois aplicativos distintos? Pode ser que cada um deles requeira, por exemplo, uma versão diferente de uma mesma DLL.

Isso é resolvido através da virtualização de aplicativos. A técnica consiste em ter uma única cópia de determinado aplicativo, instalada em um servidor virtual; usuários que desejarem ter acesso a tal aplicativo podem fazê-lo diretamente, sem a necessidade de que ele também esteja instalado na máquina física. A partir daí o programa pode ser executado normalmente, já que as características específicas de cada aplicativo (seus drivers, entradas no registro, DLLs e afins) são compiladas e baixadas diretamente para o PC do usuário, através da geração de um aplicativo virtual que fica à parte.

A VIRTUALIZAÇÃO NO FUTURO

A virtualização está chegando com o vento em popa – suas vantagens econômicas são atrativas demais para serem resistidas. A adoção de tecnologias como a computação em nuvens só corrobora para seu inevitável progresso. Será que daqui a alguns anos poderemos acessar nossos PCs de qualquer lugar do planeta? Só o tempo dirá.


Fonte: http://www.tecmundo.com.br

domingo, 16 de setembro de 2012

Trabalhando com o Microsoft Virtual PC


Quem mexe com informática sempre tem curiosidade de testar novos softwares e sistemas operacionais. Porem fica um tanto complicado ter muitos programas instalados no mesmo computador, então nesta vídeo aula vamos tratar sobre a utilização de maquinas virtuais.
Uma maquina virtual é um sistema no qual você instalar um sistema operacional (no caso do virtual pc tem que ser Windows) totalmente independente da sua maquina real, tudo que for feito na maquina virtual não afeta em nada sua maquina real (que também pode ser chama de hospedeira). Interessante para quem programa para desktop porque pode testar seu sistema em vários sistemas operacionais, para os programadores web, pode testar seu sistema em vários navegadores e sistemas operacionais e para os curioso, podem testar o que quiser sem afetar sua maquina. O link para download do programa está em minha área de downloads acima deste tutorial.

Boa aula!

Fonte: clmaster


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Hacker Cosmo explica as ferramentas que usava para invadir sites e roubar dados

Líder do grupo UGNazi afirma que melhor método para invadir sites é se disfarçar como um funcionário da empresa-alvo.


Hacker Cosmo explica as ferramentas que usava para invadir sites e roubar dados 
(Fonte da imagem: Reprodução/Wired)

O hacker conhecido como “Cosmo the God” (Cosmo, o Deus, em uma tradução livre) se tornou conhecido por ser a principal mente por trás do grupo UGNazi. Com somente 15 anos de idade, o jovem usou diversas táticas de engenharia social para conseguir dados que permitiram realizar invasões a companhias como a Amazon, Apple, AT&T, PayPal, AOL, Netflix, Network Solutions e Microsoft, entre outras.
O UGNazi se tornou conhecido por ter feito alguns dos principais ataques DDoS de 2012, cujos alvos principais foram sites pertencentes a instituições financeiras e órgãos do governo norte-americano. Entre suas vítimas estiveram a NASDAQ, a CIA e o popular site 4Chan, que teve seu tráfego desviado durante alguns minutos para a conta do Twitter pertencente aos hackers.
Em maio deste ano, Cosmo usou suas técnicas para invadir uma agência de cobranças, o que lhe garantiu acesso a 500 mil números de cartões de crédito. Para completar, ele usou seu conhecimento para invadir contas de sites como o Best Buy, Buy.com, Live.com (que engloba o Hotmail, Outlook e a Xbox LIVE), entre outros.
O jovem foi preso em junho de 2012 junto com dezenas de outras pessoas acusadas de participarem de atividades criminosas. Em entrevista à Wired, ele afirma que sequer tem certeza de quais acusações existem contra ele, pois perdeu a conta de quantos ataques ele realizou durante o tempo que passou no UGNazi.


Humanos: o elo fraco de qualquer sistema


Cosmo revela que a principal ferramenta que ele usava para conseguir invadir algum site eram suas habilidades sociais. Em vez de recorrer a keyloggers ou outros softwares especializados em espionagem digital, muitas vezes bastava realizar algumas procuras em sistemas de buscas e algumas ligações para obter as senhas que garantiam acesso irrestrito a algum serviço.
Para redirecionar o tráfego do 4Chan, por exemplo, tudo que ele precisava era das informações pertencentes a Matthew Prince, CEO do CloudFlare (companhia responsável por fornecer o DNS do site). Após obter o número do seguro social do executivo, o hacker ligou para a AT&T e usou essa informação para recuperar a senha que Prince usava em sua conta no Gmail — feito isso, ele obteve acesso a todas as informações de que precisava para realizar o ataque.

Hacker Cosmo explica as ferramentas que usava para invadir sites e roubar dados 
(Fonte da imagem: Reprodução/Wired)

Segundo Cosmo, a maior arma para um hacker descobrir as informações de que precisa é mostrar confiança e conhecimento sobre um sistema ou alguma pessoa. Muitas vezes, ele se passava por um membro de uma empresa como forma de obter logins e senhas que deveriam permanecer confidenciais, algo que se mostrava algo extremamente fácil de ser feito.
“Você pode invadir praticamente qualquer companhia se disfarçando como um agente dela”, disse ele enquanto exibia um sorriso de orgulho em seu rosto. “A maioria das pessoas vai cair nesse truque a não ser que tenham sido treinadas para não fazer isso. Mas a maioria das empresas não faz isso”, complementa o jovem.
Segundo o hacker, muitas vezes o processo de invasão exigia realizar diversos contatos, porém os obstáculos nunca se mostravam realmente difíceis de serem superados. Para conferir mais detalhes da história de Cosmo e saber os erros que levaram ele a ser preso, confira o artigo completo no site da Wired (em inglês).


Fonte: Wired

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tire sua curiosidade e veja como é fabricado um CD

Assista esse vídeo e veja todo o processo de fabricação de um CD, passo a passo.







Não esqueçam de enviar seus comentários sobre o assunto, desde já agradeço a todos!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Novo padrão de rede pode elevar velocidades a 1 terabit por segundo

Pesquisadores da IEEE querem que a próxima geração contemple velocidades de conexão entre 400 Gbps e 1 Tbps.


Novo padrão de rede pode elevar velocidades a 1 terabit por segundo 
(Fonte da imagem: iStock)

Enquanto as conexões Wi-Fi chegam “apenas” à marca de 1 Gbps, pesquisadores da IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) estão planejando multiplicar por mil o padrão de velocidade para a próxima geração de dispositivos. Um grupo responsável por definir os padrões usados na rede, batizado de Higher-Speed Ethernet Consensus, estuda duas propostas distintas para o futuro.
A primeira delas colocaria como velocidade máxima de conexão o impressionante valor de 400 Gbps. Já a segunda, ainda mais ousada, quer que o parâmetro máximo seja definido em 1 Tbps. Ainda não há data para a definição de um novo padrão e não temos a certeza de que esses números poderão ser alcançados tão cedo.
A ideia de estabelecer um número tão acima do previsto teria como propósito minimizar impactos futuros, evitando que seja preciso criar uma nova fase de transição para velocidades mais altas. Para se ter uma ideia, caso essa velocidade máxima seja atingida algum dia, será possível baixar o conteúdo de cinco discos de Blu-ray em apenas um segundo.


Fonte: IEEE


Confira 7 invenções simples que podem ser geniais



São criações que estão no limiar do inútil e do incrível, mas é você quem tem que decidir.


A nossa vida é cheia de utensílios que nos ajudam em diversas situações, como talheres, facas e até mesmo roupas. Contudo, você já parou para pensar em quanta coisa ainda pode ser inventada? Bom, o pessoal do site Buzfeed já e até mesmo separou uma lista com criações estranhas.
São diversos “equipamentos” que podem ser considerados inúteis ou geniais, tudo depende do seu ponto de vista. Vamos dar uma olhada?

1. Manteiga em bastão


Confira 7 invenções simples que podem ser geniais 
(Fonte da imagem: Reprodução/Buzfeed)

Em uma comparação simples: é mais fácil usar a cola em bastão do que a líquida, não é? Portanto, nada mais “natural” do que aplicar o mesmo raciocínio em relação à manteiga. Você não vai mais precisar usar facas e processo vai ser bem mais rápido.

2. Talheres de canetas


Confira 7 invenções simples que podem ser geniais 
(Fonte da imagem: Reprodução/Buzfeed)

Você está estudando ferozmente para aquela prova, mas começa a sentir muita fome repentinamente. Para começar a comer, basta colocar uma tampa diferente nas suas canetas e fazer o seu prato. Genial, não?

3. Bolso transparente


Confira 7 invenções simples que podem ser geniais 
(Fonte da imagem: Reprodução/Buzfeed)

Algumas pessoas sentem muita preguiça de tirar o celular do bolso para usá-lo. Se você é um desses, compre uma calça com bolsos transparentes: vai ser necessário abrir um zíper e somente isso. Dessa maneira, o celular vai estar pronto para ser “acessado”.

4. Escada e gaveta


Confira 7 invenções simples que podem ser geniais 
(Fonte da imagem: Reprodução/Buzfeed)

Em casas pequenas, achar lugares para guardar todas as coisas é uma tarefa realmente cansativa. Contudo, se você tiver uma escada, a solução pode ser simples. Coloque gavetas dentro dos degraus e vai ser possível guardar muita coisa. Só não esqueça tudo aberto, ou muita gente pode se machucar...

5. Calça para refeições preguiçosas


Confira 7 invenções simples que podem ser geniais 
(Fonte da imagem: Reprodução/Buzfeed)

Há dias em que realmente dá preguiça de arrumar a mesa e ter uma refeição organizada, afinal, já foi preciso fazer a comida. Para resolver essa questão, use a calça-mesa e coma apoiando o prato nas suas pernas. Mas tenha atenção: partes delicadas podem ser 
queimadas.

6. “Pegador” de latas


Confira 7 invenções simples que podem ser geniais 
(Fonte da imagem: Reprodução/Buzfeed)

Festas podem acontecer todos os dias, inclusive nos incrivelmente frios. Nessas ocasiões, as pessoas mais sensíveis podem ter dificuldade em segurar uma latinha gelada, pois a mão começa a “congelar”. Como solução, basta acrescentar um “pegador” e tudo estará resolvido. O que você achou?

7. Macacão de limpeza


Confira 7 invenções simples que podem ser geniais 
(Fonte da imagem: Reprodução/Buzfeed)

Como todo mundo que já viu um bebê engatinhando sabe, as criancinhas saem por toda a casa, empolgadas por descobrirem uma maneira de se locomover. Por que não aliar limpeza a essa empolgação? Só não seria possível colocar água e sabão, afinal ninguém quer que o bebê escorregue ou coma espuma.
....
Agora, nós queremos saber: qual dessas invenções você achou mais genial? E qual é inútil ou bizarra?

Fonte: BuzzFeed



segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Computadores do futuro poderão ser movidos a água


Pesquisadores desenvolveram tecnologia capaz de fazer com que a água possa representar a lógica 0 e 1 da informática.



Computadores do futuro poderão ser movidos a água 
(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Você já imaginou se o seu computador pudesse ser movido a água? Não estamos falando de refrigeração líquida, mas sim de processamento de dados feito graças a pequenas gotas de água. Essa é a mais nova tecnologia desenvolvida por pesquisadores da Aalto University, na Finlândia.
A logica utilizada está sendo chamada de “gotas hidrofóbicas”. O truque consiste em usar uma superfície que repele a água, se inclinando cada vez que uma pequena gota a atinge. Dessa forma, os cientistas calibraram o equipamento de maneira que, cada vez que a placa se oriente para um destino específico, seja possível registrar a sua posição.
Registrando a posição, é possível criar um mecanismo similar ao da leitura dos bits “0” e “1” em um computador, tornando as operações elementares tecnicamente possíveis apenas tendo um mecanismo à base de água como gerador de energia. O projeto ainda está em fase inicial de estudos, mas se mostra bastante promissor em seus primeiros resultados.

Fonte: Science Daily


Personalize o som de abertura do Windows 7



Cansado de ouvir o mesmo som toda vez que liga o seu computador? Aprenda a alterar o som de abertura do Windows 7.
Nível : Básico.
Número de Passos:  5 Passos.

1- Clique em ‘iniciar’ depois em ‘painel de controle’.
1-passo4

2- Depois clique em ‘Hardware e Sons’.
2-passo9

3- Depois vai em ‘Som’.
3-passo5

4- Agora clique na aba ‘Sons’ depois em ‘Logon do Windows’ depois vai em ‘Som de Logon do Windows’  eescolha o som que te mais agradar, e se você quiser colocar um arquivo de áudio do seu próprio  computador clique em ‘procurar’ e vá até a pasta onde está seu áudio.

4-passo7

5- Lembre-se de escolher um arquivo em formato WAV. O sistema não aceita músicas salvas em MP3 ou em outro formato. Escolher um arquivo legal, com a sua cara, pois esse som será reproduzido sempre que o computador for ligado.

Você tem alguma dúvida ou sugestões? Então envie para mim, vai ser legal trocarmos algumas experiências juntos, desde já agradeço a todos!